Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Mais saúde: conheça as tendências fitness em 2021

Para especialista, práticas estão em alta e ajudam a equilibrar saúde mental e física

Redação iBahia • 10/02/2021 às 21:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já iniciou seu projeto fitness 2021? Com as novidades na rotina por causa do novo coronavírus, é importante buscar atividades para melhorar a saúde e o condicionamento físico. Vanessa Gebhardt, coach de mentalidade do Freeletics (aplicativo de exercícios), explica que existem várias modalidades de exercícios e treinos. “É fundamental conhecer alternativas, definir metas e cumprir essas resoluções com saúde e da maneira correta”, orienta.
Para te ajudar a decidir qual a melhor opção para você, a especialista listou as cinco principais tendências do mundo fitness para 2021. Confira:
Legenda
Atenção Plena/Mindfulness + Bem-Estar: em 2021, haverá um aumento do uso de treinamentos conduzidos por áudio, podcasts e cursos guiados como motivação para manter a forma e a saúde. “Trazer atenção plena para este ano ajudará as pessoas a desestressar, dormir melhor e desenvolver hábitos mais saudáveis, independentemente dos desafios que precisam superar”, explica Vanessa.
Pular corda: para a especialista, 2021 será um momento para voltar ao básico e adicionar um pouco de diversão à nossa rotina de exercícios. “Ao trocar agachamentos ou polichinelos por corda de pular, aceleramos nossos corações e nos divertimos no processo. É um bom treinamento para a parte inferior das pernas e cardio”, destaca. “É um ótimo equipamento para treinar em casa, não precisa de muito espaço e é bastante silencioso. Também é um bom exercício para atletas avançados quando saltam séries mais longas, que precisam praticar a técnica e aumentar a frequência cardíaca”, completa.
Fitness ao ar livre: o fitness ao ar livre também será uma forte tendência para 2021. Seja correr ao ar livre, fazer caminhadas ou simplesmente andar rapidamente, o ar fresco e a vitamina D serão um grande fator de motivação para as pessoas movimentarem seus corpos e se sentirem mais centradas.
Aquecimento e desaquecimento: ao aquecer o corpo por meio de novos exercícios de mobilidade, o indivíduo melhora seu estado mental. Da mesma forma, o desaquecimento ajuda as pessoas a refletirem sobre seu progresso e a entrarem mais em contato com suas sensações corporais.
Treinamento de alto impacto e baixa intensidade (HILIT): esses treinos alternam sessões intensas de exercícios com curtos períodos de descanso. “Eles são semelhantes aos exercícios HIIT, mas usam apenas exercícios de baixo impacto, o que significa que o estilo de salto e a alta velocidade dos exercícios não são uma opção”, explica Vanessa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento