Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Pão não está relacionado ao ganho de peso, diz nutricionista

Nutricionista australiana explica que o importante é saber escolher qual pão consumir

• 06/10/2014 às 14:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
contribuir para o ganho de peso em função do glúten, o pão foi eliminado de muitos cardápios, mas não há evidências que comprovem isso. Um estudo feito na Austrália aponta que 58% das mulheres do país acreditam que comer pão engorda, enquanto outros 20% se sentem culpadas quando consomem o alimento.
A nutricionista Sharon Natoli, do instituto Food and Nutrition Australia, explica que muita gente acaba cortando o pão com base em dietas baseadas em um baixo consumo de carboidrato, mas que ele nem sempre está relacionado ao ganho de peso. "Muitas mulheres não conhecem a longa lista de benefícios oferecidos pelos pães integrais e de baixo índice glicêmico. Por vezes, dietas livres de glúten são mais prejudiciais do que positivas em termos de elevação nos níveis de açúcar".
Segundo a nutricionista, especialista em saúde, o segredo está na escolha do pão. "A escolha correta do pão pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tanto na digestão quanto no aspecto energético e, em última instância, contribui para um coração, mente e corpo mais saudáveis", diz. As versões integrais devem ser sempre priorizadas, pois são ricas em fibras, ômega 3 e vitaminas do complexo B.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia