Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Temperada, pipoca se transforma e ganha status

Quitute de cinema ganha diferentes sabores e vira comida de festa

• 12/07/2013 às 14:36 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Febre nos EUA e em Londres, a pipoca gourmet também está virando moda no Brasil. O que era quitute de cinema, agora é comida de festa, servida com diferentes temperos.
Já é possível encontrar a iguaria feita com diferentes queijos, como parmesão e cheddar, pimenta, castanhas, limão, alecrim e até molho pesto. Quem prefere as doces também tem muitas opções: chocolate preto e branco, caramelo, doce de leite, pé de moleque e coco.
No Brasil, a rede Pipoca Gourmet já tem três lojas no sul do país, nas cidades de Gramado, Porto Alegre e Porto Alegre. Enquanto a franquia não chega por aqui, você pode soltar a imaginação e fazer diferentes tipos de pipoca em casa. Veja algumas idéias:
Ingredientes:
- 200 gramas de milho de pipoca - 100 gramas de queijo gruyère
Modo de preparar:
Primeiro, estoure a pipoca na panela. Depois de pronta, distribua fatias de gruyère sobre as porções e leve ao microondas por alguns segundos, até o queijo derreter. Misture um pouco para envolver os grãos com o queijo derretido. Veja também: Receita fácil de macarrão com queijoDia da pizza: veja dicas para deixar sua fatia menos calórica
Ingredientes:
1 colher de chá de cuminho 1/2 colher de chá de pimenta moída ½ colher de chá de páprica ½ colher de chá de orégano ½ colher de chá de alho ralado ½ colher de chá de cebola ralada Sal a gosto Suco de um limão 3 colheres de sopa de óleo de coco ½ xícara de milho de pipoca
Modo de preparo:
Em uma panela, derreta o óleo de coco. Adicione o cominho, a pimenta, a páprica, o orégano, alho, cebola, o sal e suco de limão. Misture e reduza a intensidade do fogo. Mistura na pipoca já pronta e sirva.
Ingredientes:
200g de pipoca em grãos 250g de chocolate ao leite em barra 150ml de creme de leite fresco
Modo de preparo:
Pique o chocolate ao leite em pedaços pequenos e coloque em um recipiente. Esquente o creme de leite e derrame aos poucos em cima do chocolate. Mexa os pedaços até começarem a derreter. A mistura deve ficar em um ponto um pouco mais líquido que o da ganache tradicional. Derrame o chocolate ainda quente por cima da pipoca já pronta e sirva.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia