Moda e Beleza

Aprenda três dicas para não borrar a make

E sim, deixar as lágrimas escorrerem é uma delas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Assim como no Big Brother Brasil, na vida real as makes também borram. Seja por choro, suor ou crise de riso, é comum que o batom borre ou que o rímel dê uma escorrida. Mas, como já disse Juliette, existem técnicas que podem ser aplicadas para que a maquiagem permaneça firme e forte mesmo nos momentos de emoção. 

Para entender melhor como se prevenir do perrengue que é uma make borrada, a Avon pegou algumas dicas com a maquiadora, influenciadora e vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem, Juliana Rakoza. Ela ensinou três dicas para não borrar a make dentro ou fora do reality show. Confira: 

  • Escolha os produtos certos 

Para aqueles momentos de emoção extrema, como um jogo da discórdia, por exemplo, é preciso escolher produtos que serão aliados e não inimigos. “Opte sempre por itens à prova d’água - lápis de olho, delineador, máscara de cílios. Isso será fundamental para que a maquiagem não fique manchada de preto ou qualquer outra cor que irá estragar sua produção”, ensina Ju Rakoza. 

  • Não esfregue os olhos 

“Quando terminar de chorar, não esfregue ou faça alguma fricção forte sobre os olhos, isso poderá retirar todos os produtos do lugar e deixar a pele manchada. Além do mais, será mais difícil de consertar alguma possível falha, que deverão ser resolvidas com batidinhas”, explica a maquiadora. 

  • Deixe as lágrimas caírem 

A dica de ouro que a maquiadora nos ensinou para nunca mais ter problema com as lágrimas é bem simples: deixe-as caíre.  “Nunca esfregue ou passe a mão para limpá-las, pois quando você passa a mão essa água vai tirar todas as camadas que você colocou na sua pele, base, corretivo, pó, blush, entre outros. A lágrima costuma sempre escorrer pelo mesmo lugar, após esse momento de emoção você pode esperar secar e dar batidinhas. Assim, você corrige qualquer falha que possa ter ocorrido na maquiagem, aproveitando um pouco do produto que está ao lado desse caminho que ela percorre”, finaliza.