Moda e Beleza

Confira guia prático para ter uma sobrancelha perfeita

Antes de sair arrancando pelos da sobrancelha, é importante identificar qual o formato do seu rosto, pois para cada tipo, pode existir uma sobrancelha perfeita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Muitos especialistas dizem (e é verdade) que a sobrancelha é responsável por harmonizar o formato do rosto e claro dar aquele toque final em qualquer produção, ressaltando o olhar. Por isso é importante que ela entre na sua rotina de autocuidado e passe a ser tratada com atenção.

Agora, se você não sabe cuidar da sobrancelha no dia a dia, pode ficar tranquila! Preparamos um guia com algumas dicas práticas e fáceis para você conquistar a sobrancelha perfeita. Confira:

Tipos de sobrancelhas

Às vezes elas estão finas, arredondadas, penteadas pra cima, descoloridas… não importa! A sobrancelha ideal é aquela que te faz sentir bem e que combina com o seu rosto. E não precisa ter um mesmo desenho para sempre. É super permitido circular entre os modelos que existem. Veja os tipos: 

  • Arqueada
  • Semi arqueada
  • Angular
  • Semi angular
  • Retas ou finas
  • Arredondadas

Formato do rosto

Antes de sair arrancando pelos da sobrancelha, é importante identificar qual o formato do seu rosto, pois para cada tipo, pode existir uma sobrancelha perfeita.

Se o seu rosto é oval, as sobrancelhas devem ser arqueadas e longas. Para rostos redondos, elas devem ser arqueadas para equilibrar o olhar. Já o formato retangular pede sobrancelhas mais retas ou com curva na ponta. Agora se seu rosto é em formato de triângulo é só escolher: arredondadas ou arqueadas caem super bem.

Veja na imagem abaixo:

Foto: Divulgação/Boticário

Limpe a região da sobrancelha

Assim como a pele do rosto, a área da sobrancelha também deve ser cuidada. Aposte em produtos de limpeza facial e evite esfregar com força a região para não arrancar os pelos.

Penteie os pelos

Lembre de pentear a sobrancelha com uma pequena escova. Pode ser com um pincel próprio para isso ou até mesmo um aplicador de máscara de cílios que você não usa mais. Além de mantê-la alinhada, você elimina pelinhos ou células mortas na região.

Use produtos específicos para a sobrancelha

Quer preencher pequenas falhas ou reforçar o desenho da sobrancelha? Utilize produtos próprios para a região. Por ser uma área sensível e próxima dos olhos, todo cuidado é pouco para evitar uma irritação ou alergia.

Cuidado com a pinça

Sabe quando surge um novo pelinho e você vai correndo arrancar? Cuidado! O ideal é deixar que os fios cresçam um pouco para depois você tirar ou aparar o que está fora do formato.

Procure ajuda de um profissional

É comum ver casos de pessoas que tiram as sobrancelhas de maneira errada e ficam com falhas ou com desenhos desiguais. Para que isso não aconteça com você, é essencial buscar ajuda de um design de sobrancelhas ou especialista desta área. Ele vai saber identificar o formato ideal para o seu rosto e deixá-la perfeita. Assim, você apenas faz a manutenção em casa com os pelinhos que surgirem, mas sem mexer no desenho. As informações são do Boticário.