Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como deixar os cachos arrumados com a hairstylist Ouidad

Rainha dos cachos esteve em Salvador para demonstrar a linha Seda Cachos Comportados

• 04/03/2012 às 17:32 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foi durante a folia do carnaval baiano que a Seda trouxe a hairstylist Ouidad para demonstrar como a mulher brasileira deve cuidar dos seus cabelos, principalmente dos cachos. A Seda montou dois grandes espaços nos principais camarotes da folia baiana, o Camarote Quem Ivete Sangalo e o Camarote Contigo, ambos apenas para convidados. A marca convidou um grupo de jornalistas e formadores de opinião nas áreas de beleza, moda e estética, e apresentou duas linhas de produtos: Seda Cachos Comportados e Seda Liso Perfeito e Sedoso. Durante um breve bate papo com a rainha dos cachos, forma que a expert é conhecida mundialmente, ficou claro que o fundamental para qualquer tipo de cabelo é a hidratação. Esse é o principal cuidado que se deve ter com os fios, e para isso, o ideal é usar uma linha especializada para seu tipo de cabelo.
A renomada cabeleireira veio de Nova Iorque especialmente para marcar presença nos espaços de Seda e fazer os penteados das celebridades da marca. A primeira delas foi a atriz Mariana Ximenes, garota propaganda da marca. Para o penteado de Mariana, Ouidad optou por Seda Spray para Pentear, que ajuda a tirar o frizz e dar brilho nos fios. A atriz também teve os cabelo enrolados com baby-liss para proporcionar movimentos suaves ao look. "Quis fazer um cabelo sexy e com volume, pois combinam com o estilo da Mariana". Explicou Ouidad.Outra celebridade que passou pelos cuidados da hairstylist foi a atriz Isis Valeverde, garota propaganda de Seda Pós-Alisamento, que teve seu look transformado. Suas madeixas alisadas deram lugar a belos cachos, criando um visual sexy e natural.
"Não tenho problemas em mudar o cabelo. Ele é naturalmente cacheado, mas no ano passado fiz um alisamento químico. Comecei a usar Seda, o que fez durar ainda mais. Gravei `As Brasileiras´ nesta época e minha personagem tinha cabelo liso, o que foi ótimo", contou a atriz. Segundo ela, seu cabelo é muito versátil, mas confessa: "prefiro cacheado". Espaço Seda Com cerca de 45 metros quadrados e 7 profissionais especializados por espaço, a Seda montou verdadeiros salões de beleza para produzir as mulheres que estavam entre os convidados. Flores, apliques e outros acessórios foram disponíbilizados para composição dos looks e todos os penteados foram finalizados com spray para pentear e seruns da marca. Conheça mais sobre a rainha dos cachos
Mãe, escritora, dona de salão de beleza, educadora e uma hairstylist (expert em cabelos) reconhecida em todo o mundo, Ouidad é considerada a rainha dos cachos - título dado pela imprensa norte-americana especializada. Pioneira no cuidado exclusivo à indústria norta-americana de cabeloa cacheados, ela abriu seu primeiro salão em 1984. Enquanto muitos chamaram-na de louca, a jovem não deu ouvidos às críticas e tocou seus negócios e estudos com maestria. Desde então, ela tem desenvolvido técnicas e linhas especializadas de produtos que tem reavivado o orgulho das encaracoladas pelas suas madeixas. "Meu objetivo é encorajar todos a enxergarem seus cabelos cacheados como um presente a ser celebrado e apreciado", diz a empresária, que já realizou trabalhos na Broadway e faz a cabeça de diversas celebridades, em seu site oficial ouidad.com Com cachos e ondulações melhor cuidados, mulheres de todo o mundo tem à disposição profissionais mais informados com produtos e técnicas mais eficientes graças a contribuições como a de Ouidad. Entretanto, essa é uma mudança recente. Nem sempre foi assim. "Quando era garota minha mãe nunca soube o que fazer com meus cachos. Na maior parte do tempo meus cabelos eram jogados para cima e preso - um visual que não estimula exatamente a confiança de uma garotinha". Confessa a co criadora da linha Seda Cachos Comportados e Definido Conversando com suas clientes, a autora do livro "Curl talk" (“Cachos falam”), percebeu que algumas guardavam na memória momentos traumáticos de infância relacionados ao seus cabelos e outras nunca pensaram que seus cachos poderiam ser bonitos. O estímulo foi uma ordem para sua dedicação a causa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza