iBahia > mundo
MUNDO

Caçador de 51 morre após ser esmagado por elefante

Em abril, outro sul-africano, Scott Van Zyl, desapareceu e foi encontrado dentro de um crocodilo

Redação iBahia • 23/05/2017 às 14:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:10

Google News siga o iBahia no Google News!

 Um caçador da África do Sul morreu no Zimbábue, após um elefante, que havia sido atingido por outro caçador, o esmagar. O homem  de 51 anos e mais de 30 anos de experiência, liderava um grupo de caçadores, no oeste do país, quando encontrou a manada.

De acordo com a Exame, enquanto os atiradores se preparavam para a caça, um elefante se aproximou e partiu para cima de Botha. Nesse momento, um dos caçadores então atirou no animal, que caiu sobre Botha, o esmagando até a morte. 

Divulgação/Theunis Botha Big Game Hounds Safaris

O porta-voz dos Parques Nacionais do Zimbábue, disse que “o infeliz acidente aconteceu quando o grupo de caça entrou no meio de uma manada de elefantes e foi atacado por eles”.

O caçador atua nessa área desde 1983, por influência de sua família. Sua especialidade era caçar leões e leopardos com cães, embora dezenas de outros animais como babuínos, chacais, hienas também estão listados.

O caso aconteceu na sexta-feira (19). Em abril, outro sul-africano, Scott Van Zyl, desapareceu e foi encontrado dentro de um crocodilo. As informações são Exame.

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo