A Capitania dos Portos da Bahia, representante da Marinha do Brasil, precisou suspender as operações de travessias na Baía de Todos os Santos neste fim de semana.
A Travessia Salvador-Mar Grande precisou ser suspensa desde o último sábado (20). O sistema parou de operar às 8h30. As operações das escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía também não puderam funcionar.
Leia também:
Fortes ventos, chuva e mar agitado foram os quesitos que fizeram as operações serem suspensas. De acordo com informações da Astramab (Associação dos Transportadores da Bahia) informa que não existe, até o momento, previsão para a retomada das operações normais desses serviços.
A entidade salienta que qualquer alteração que ocorra durante o dia envolvendo as operações das travessias, um novo boletim, com as atualizações necessárias, será divulgado.
Chuvas devem atrapalhar operações durante a semana
Em boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador neste domingo (21), Salvador já acumula 600 mm neste mês abril. A Codesal alerta para frente fria que deve permanecer ao longo desta semana, com chuvas moderadas.
Os números são históricos e já supera média de milímetros para todo mês, que é de 284,9mm. De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, nos próximos dias, o tempo em Salvador continuará com variação de nebulosidade, acompanhada por chuvas moderadas. Não se descarta a possibilidade de chuvas fortes.
A Defesa Civil de Salvador orienta que em caso de risco se afaste imediatamente do local, disque 199 e aguarde a presença de um de nossos técnicos para que seja realizada a vistoria.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!