Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Com Thaic Carvalho

Semana continua com tempo instável na Bahia; veja previsão

Atuação de um sistema de baixa pressão trazem chuva principalmente para Salvador, Região Metropolitana e Baixo Sul do Estado

Thaic Carvalho • 08/04/2024 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A semana continua com tempo instável na Bahia. A atuação de um sistema de baixa pressão e resquícios de uma frente fria no Oceano Atlântico trazem chuva principalmente para Salvador, Região Metropolitana e Baixo Sul do Estado.


				
					Semana continua com tempo instável na Bahia; veja previsão
Semana continua com tempo instável na Bahia; veja previsão. Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo a Defesa Civil, na primeira semana do mês de abril já choveu quase o esperado para todo o mês inteiro. Só no domingo (7), o bairro de São Tomé de Paripe acumulou 175,5 mm de chuva. A média histórica para Salvador, dos últimos 30 anos, é 284,9 mm no mês de abril.

Leia mais:

Tempo instável na Bahia

No Oeste da Bahia, a atuação dos ventos úmidos vindo da Amazônia também podem trazer pancadas de chuva. As temperaturas devem chegar aos 30° em grande parte da Bahia ainda durante essa semana do mês de abril, por isso em alguns momentos a chuva pode vir acompanhada de trovoadas.

Leia mais


				
					Semana continua com tempo instável na Bahia; veja previsão
Previsão do tempo de segunda (08/04) até domingo (14/04). Foto: iBahia

Isso porque o calor faz as nuvens se formarem numa velocidade maior, e esse movimento de partículas de água e ar produzem eletricidade que são as descargas elétricas.

No decorrer da semana, a chuva deve diminuir de volume porque a frente fria vai se afastar do estado da Bahia, mas os ventos úmidos deste período podem trazer chuva principalmente na madrugada e início da manhã.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo