As fortes chuvas registradas desde a madrugada deste domingo (7) geraram transtornos e muitos alagamentos em bairros de Salvador. Segundo informações da Defesa Civil (Codesal), as chuvas são causadas por um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, que se forma sob áreas de divergência do vento nos níveis superiores da atmosfera.
O alerta para a chegada do 'Cavado' veio desde sexta (5). No entanto, a intensidade aumentou entre sábado (5) e domingo. No momento, Salvador está em estado de 'alerta' e com riscos de deslizamentos de terra.
Leia também:
Nas últimas 24h, os bairros que foram mais atingidos pelas chuvas foram: São Tomé de Paripe (104,2mm), Calçada (98mm), Iapi (96,4), Fazenda Grande do Retiro (94,2mm) e Liberdade (90,6).
Leia mais
- INMET alerta para chuvas intensas na Bahia a partir de sábado (6)
- Canudos e Jeremoabo recebem ações emergenciais após chuvas na região
- Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa neste domingo (7)
Entre os lugares com alagamentos estão Avenida San Martin, Avenida Barros Reis e bairros da Cidade Baixa, São Cristóvão, Cassange e Caminho de Areia. Veja abaixo:
Fortes chuvas geram transtornos e alagamentos em bairros de Salvador
Na Travessa Candiuba, bairro da Capelinha de São Caetano, foi registrado o desabamento parcial de uma casa. Ninguém ficou ferido.
Em Boa Vista de São Caetano, uma enxurrada de água escorreu uma escadaria do bairro.
No bairro Bom Juá, carros ficaram submersos e a população ficou assustada diante da quantidade de água.
Na Avenida Barros Reis, as vias foram tomadas pela água. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou ilhada, assim como veículos estacionados na região.
No Caminho de Areia, os ventos derrubaram uma grande árvore na rua Henrique Dias. O trânsito ficou parcialmente interditado na região.
Ainda na região da Cidade Baixa, na Avenida San Martin, os bueiros não comportaram a quantidade de água. A região ficou completamente alagada.
Chuvas no interior
Na BR-324, motoristas relataram diversos pontos de alagamento. Um deles foi em frente ao Posto Fiscal
Já em Pojuca, cidade da Região Metropolitana de Salvador, parte do chão cedeu e dois carros foram engolidos. Não há informações de feridos
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!