Mundo

Adolescente é presa após jogar água quente em policiais

Um deles precisará de cirurgias plásticas para recuperar-se

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma adolescente de 15 anos foi presa no último sábado (7), na cidade de Northampton, Inglaterra, após jogar uma chaleira com água quente em dois policiais. Ambos foram levados para o Hospital Geral de Northampton, segundo o site Metro UK.

Um dos agentes sofreu queimaduras de segundo grau e terá que fazer cirurgias plásticas por causa dos ferimentos. Já o outro teve queimaduras leves na mão. "Este [o agente ferido mais gravemente] era um oficial com pouco mais de dois anos de serviço que foi a um incidente normal e sofreu ferimentos horríveis", disse Sam Dobbs, presidente da Federação da Polícia de Northamptonshire.

A adolescente foi presa ainda no local e foi liberada após pagar fiança. No entanto, ela deve comparecer ao Tribunal da Juventude no dia 17 de novembro para uma audiência. Ela responderá por lesão corporal grave e agressão contra trabalhadores de emergência do país. O chefe da polícia disse que o ataque foi realizado em uma ocorrência para lidar com "uma jovem extremamente vulnerável".