Mundo

Criança perde as duas pernas ao tentar 'surfar' em trem

A mãe do menino contou que ele estava com dois colegas e que a intenção da "brincadeira" era ganhar fama na internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um garoto de 11 anos, identificado como Arkady Aksenov, teve as duas pernas decepadas após cair sob um trem de carga enquanto tentava "surfar".  O caso aconteceu na Rússia. A mãe do menino,  Maria Petrova, contou que ele estava com dois colegas e que a intenção da "brincadeira" era ganhar fama na internet. 

Foto: reprodução 

De acordo com o Daily Mail, Arkady Aksenov estava andando pelos vagões em movimento. Após cair, ele foi atropelado pelo trem e teve toda a sua perna esquerda arrancada e parte da direita. Ele só não morreu porque um maquinista de outro trem, Bulat Zhakeev, desobedeceu as regras e parou seu trem para dar os primeiros socorros e chamar os serviços de emergência. 

Nas redes sociais, a mãe de Arkady desabafou que o filho foi deixado para "morrer" pelos outros garotos. "Eles o deixaram ferido, sangrando. Eles não entraram em pânico, mas foram embora silenciosamente, através dos arbustos", disse Maria Petrova. 

Ainda segundo o jornal, os médicos informaram que o garoto está internado em estado crítico e respirando com a ajuda de aparelhos. 

Investigadores estaduais de transporte dizem que estão investigando o caso e um processo criminal foi iniciado por violação das regras de segurança no trânsito.