Mundo

Empresa de brinquedos quer eliminar todo plástico de embalagens até 2022

Medida só se aplica aos produtos a serem lançados. Empresa ainda não tem alternativa para substituir material dos brinquedos

Agência O Globo
A fabricante de brinquedos Hasbro, conhecida pelos bonecos Transformers , Power Rangers e Sr.Cabeça de Batata e jogos como o Monopoly, está prometendo reduzir os componentes de plástico usados para embalar seus produtos.
A empresa de brinquedos começará a retirar gradualmente o plástico das novas embalagens, incluindo tiras elásticas e embalagens a vácuo, a partir do próximo ano, com um plano para eliminar praticamente todo o tipo de plástico das embalagens de novos produtos até o fim de 2022.
A empresa, no entanto, ainda não apresentou um plano para reduzir o uso do material nos próprios brinquedos, embora o diretor de operações, John Frascotti, tenha dito que a empresa anunciará em breve medidas envolvendo a utilização de materiais mais sustentáveis.
As empresas de consumo estão enfrentando uma reação cada vez maior aos plásticos, com grandes corporações, como PepsiCo Inc. e Procter & Gamble Co., prometendo reduzir o uso desse tipo de material.
A inerrupção do uso de embalagens plásticas só se aplica a novos produtos. Cerca de dois terços do portfólio de produtos da Hasbro são novos a cada ano.
- Algo já projetado e os colocados à venda  não serão tirados da prateleira. Mas tudo que estamos colocando no mercado daqui para frente ganharia nova embalagem - disse Frascotti em uma entrevista, observando que, com a nova embalagem, os custos serão os mesmos para a empresa.
Há alguns lugares onde a Hasbro não poderá substituir o plástico, ressaltou o executivo, citando regras de saúde e regulatórias. Por exemplo, a embalagem dos ingredientes do Easy Bake Oven permanecerá envolta em plástico para manter a comida fresca e à prova de falsificação. Para este caso, por exemplo, a Hasbro não conseguiu encontrar uma alternativa até agora.