Mundo

Idoso vai a hospital para fazer botox e termina circuncidado

Homem recebeu uma indenização de quase R$100 mil após o erro médico

Agência O Globo
Um homem de 70 anos recebeu uma indenização de quase R$ 100 mil após ser circuncidado por engano em um hospital na Inglaterra. Terry Brazier pretendia fazer um procedimento com botox, mas sua ficha foi trocada com a de outro paciente, o que gerou a confusão e o erro médico.
O idoso declarou que estava tão distraído conversando com as enfermeiras durante a passagem pelo hospital que não percebeu que estava sendo submetido a outro procedimento.
— Eles não sabiam o que dizer pra mim quando perceberam o que haviam feito. Apenas informaram que eu não poderia ser transferido para outra ala e que precisavam conversar comigo — contou o aposentado ao jornal "Daily Star".
O hospital Leicester Royal Infirmary lamentou profundamente o episódio. O diretor médico da unidade, Andrew Furlong, disse que "a instituição leva muito a sério situações como essa" e reforçou que uma investigação minuciosa foi realizada para garantir que o erro não se repita.
Foto: Reprodução
— Embora o dinheiro não possa desfazer o que aconteceu, esperamos que este pagamento forneça alguma compensação — lamentou.