icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Mulher com doença que a deixou careca e sem dentes vira modelo

Melanie Gaydos nasceu com doença genética que afeta o crescimento de dentes, poros, cartilagens, unhas e até mesmo pequenos ossos

foto autor

02/09/2015 às 18:12 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Melanie Gaydos, uma modelo que sofre de uma condição genética rara que a fez ficar careca e sem dentes, falou sobre sua determinação para entrar no mundo da moda. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a moça, de 27 anos, original de Connecticut, nos EUA, nasceu com displasia ectodérmica, uma doença genética que afeta o crescimento de dentes, poros, cartilagens, unhas e até mesmo pequenos ossos.Devido à condição ela é careca e não tem nenhum dente "de adulto". Além disso, a modelo também tem fissura bilateral, uma fenda nos lábios, e alopecia, uma condição que inibe o crescimento do cabelo. Sua forma de alopecia provocou pelos encravados e, devido a um problema no crescimento dos cílios, ela teve as córneas danificadas, resultando em uma cegueira parcial.
Melanie iniciou sua carreira como modelo porque um namorado a convenceu de tentar. “Ele me ajudou a entender que eu sou a única pessoa que se parece comigo, que havia potencial”, afirmou em entrevista ao Daily Mail. Ela, então, respondeu a um anúncio que buscava por modelos “originais” e começou a trabalhar, mas no início a jovem teve que lidar com comentários negativos.Após algum tempo, Melanie conseguiu próteses dentárias, mas parou de usá-las 8 meses depois, dizendo que ela era feliz como nasceu. Ainda de acordo com a modelo, seu transtorno nunca a incomodou. Ela acrescentou: “As pessoas costumavam me perguntar: Como você come sem dentes? Bem, as pessoas sem pernas correm maratonas”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo