Karen Eveleth treinou seu cão, o golden retrivier Sunny, para levar alimentos e compras à sua vizinha de 71 anos, que tem problemas respiratórios crônicos e está de quarentena. O caso aconteceu no estado do Colorado, nos EUA. De acordo com a Revista Glamour, a idosa, Renne Hellman, depende de um tanque de oxigênio para respirar e faz parte do grupo de risco do Covid-19.
Diariamente, Karen prepara as refeições, coloca em tigelas de plástico e pedi para o cão levar para a sua vizinha. Ele carrega, lanches, frango, farinha, legumes de um lado para o outro.
O cão ainda pega a lista de compras do mercado da idosa. "Ela fazia uma lista de coisas que queria, entregava para Sunny, que trazia até mim. Eu ia à loja, comprava tudo, e ele levava até ela," contou ao site KKTV. Karen Eveleth disse que a ideia surgiu após ela presenciar uma cachorro confortando pacientes em um hospital de Danver.
"Pequenas coisas como Sunny vir me visitar é bom e faz você se sentir bem. É uma maneira de se comunicar", disse Renne. Vale lembrar que não há evidências de que pets transmitem o Covid-19.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!