Sergipano, mas apaixonado pelo arrocha da Bahia. Aos 21 anos de idade, Nadson de Jesus Alves, "O Ferinha", está estourado nas plataformas digitais e nas festas. Sucessos como "Assunto Delicado" e "Cadê Seu Namorado Moça" alcançam números expressivos no streaming e são ouvidas em tudo quanto é rede social.
Nadson é uma das atrações do '10 Horas de Arrocha', que acontece neste sábado (05) no Parque de Exposições, em Salvador. É também uma das atrações mais esperadas pelos foliões.
Leia também:
Em meio a toda expectativa, a Bahia FM conversou com Nadson O Ferinha, que falou sobre a expectativa para a festa, o sucesso na carreira e as novidades que estão por vir neste mês de agosto. Confira:
A trajetória e o maior sucesso
Bahia FM: Você é um dos artistas mais ouvidos nas plataformas, mais de 4 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, no São João foi o cantor mais contratado para as festas na Bahia. Como que você avalia a sua carreira desde o início até o sucesso que você vem fazendo nos últimos anos?
Nadson: "Eu fico muito feliz por tudo que eu tô vivendo, são 10 anos de muito trabalho, muita dedicação, e graças a Deus, Deus tá nos abençoando e estamos vivendo esta maravilha aí".
Bahia FM: Por falar em sucesso, a música "Cadê Seu Namorado Moça" é a sua gravação mais ouvida no Spotify, com mais de 18 milhões de reproduções. O que levou você a gravar essa música? Você imaginava que ela faria todo esse sucesso na sua voz?
Nadson: "Eu e meu produtor, na época a gente estava selecionando músicas para colocar no repertório novo, que era o "Seresta Pra Paredão 3.0", e a gente ouviu a versão do Thales Lessa com Bruno, da música 'Cadê Seu Namorado Moça'. A gente gostou muito e colocou na seresta."
"A partir daí, com a proporção do repertório, meu parceiro Thales Lessa convidou a gente para gravar essa moda junto, inclusive na seresta. A gente acredita mas não imaginava que ia tomar essa proporção toda, né? Graças a Deus".
Inspiração baiana
Bahia FM: O arrocha é um ritmo baiano. Quais artistas da Bahia que você mais ouvia no começo da carreira e serviram de inspiração para o seu trabalho?
Nadson: "Um dos artistas da Bahia que eu me inspirei muito foi o Pablo. Até hoje é meu ídolo, sou muito fã. Eu ouvia muito, colocava muito as músicas dele no nosso repertório, e até hoje eu sou muito fã do Pablo".
"10 Horas de Arrocha" e gravação de primeiro DVD em Salvador
Bahia FM: Falando sobre o "10 Horas de Arrocha", você foi uma das primeiras atrações confirmadas. Qual a expectativa e o quê o público pode esperar de Nadson O Ferinha na festa?
Nadson: "Pô, fico muito feliz de ser uma das bandas mais pedidas das 10 Horas de Arrocha. Queria já agradecer o carinho do público, todo mundo que pediu a gente, e o que a galera pode esperar é muita música boa, muita seresta, se Deus quiser, muita entrega da parte do 'Ferinha'".
Bahia FM: Quais são os próximos passos? Quais os trabalhos novos, as novidades que você pode adiantar para o pessoal que acompanha a Bahia FM?
Nadson: "Opa, tenho várias novidades para soltar aqui na Bahia FM, e uma das novidades, na verdade, já está disponível, não só no Sua Música como em todas as plataformas digitais, que é o novo CD do 'Ferinha', 'Serestão do Ferinha'".
"Se Deus quiser, dia 08 agora eu gravo meu primeiro DVD, que o tema também é "Serestão do Ferinha", onde vai ter várias participações especiais, e se Deus quiser, esse DVD será gravado em Salvador. E a gente não para com as novidades".
10 Horas de Arrocha
Os ingressos para o "10 Horas de Arrocha" ainda estão disponíveis, e podem ser adquiridos através da plataforma Bora Tickets, custando a partir de R$ 88.