Com 17 anos de estrada, a banda sertaneja Seu Maxixe está de cara nova com o vocalista Rapha Ribeiro. O primeiro projeto do grupo com o novo integrante foi o álbum "Minha Casa, Minha Pinga", lançado no final de agosto, apresentando o "lado B" da banda.
Rapha só é novidade como vocalista do grupo. O artista já acompanha Seu Maxixe há cerca de dez anos nos bastidores, compondo canções. Com esse histórico, o cantor fez questão de trazer ao público uma nova roupagem para músicas da banda que já foram gravadas, mas não divulgadas.
Leia também:
"O patrimônio de um artista são as músicas, as composições e o Seu Maxixe tem muito fã que acompanham a discografia, quando eu entrei na banda, fiz questão de trazer essas músicas que nem todos conhecem, aproveitando esse lado B", disse Rapha Ribeiro.
As canções trazem um pouco da história de cada um dos integrantes como "história de amor, de chifre, de cachaça". O único que não tem relatos cantados neste álbum é Rapha, mas ele garantiu suas histórias nas próximas composições.
Além das releituras, o grupo apresenta a canção inédita "Não Vá", composta por Fabrício Bittencourt com Lindemberg Freitas.
Destaque em 'Minha Casa, Minha Pinga'
Rapha participou do Fuzuê na Bahia FM 88,7, nesta segunda (2) e contou que a inspiração para o nome do projeto veio da essência do grupo de amigos que se reúnem em casa para conversar "tomando umas doses".
Os amigos, que já haviam gravados todas as canções do álbum, não pensaram duas vezes quando surgiu a ideia de nomear "Minha Casa, Minha Pinga".
"Todo mundo riu e aí a gente entrou nessa onda, para falar de amor com sofrência", concluiu Rapha Ribeiro.
'A maquina não pode parar': Seu Maxixe promete novas sofrências até o final do ano
Além de "Minha Casa, Minha Pinga", Rapha revelou que a banda já está com pelo menos três álbuns em produção.
Ainda este ano a banda vai apresentar ao público "Minha Casa, Minha Pinga Volume 2", com músicas de Berguinho e de Rapha Ribeiro, terá também um projeto de seresta e um disco de verão com músicas de amor, para beber e dançar.
"Eu não nasci herdeiro, eu tenho que trabalhar", concluiu Rapha Ribeiro em meio a risadas.