Carnaval 2020

Escola de samba irá homenagear As Ganhadeiras de Itapuã

Agremiação foi vice-campeã do Grupo Especial das escolas de samba no Carnaval 2019

Redação iBahia
04/06/2019 às 16h50

2 min de leitura

O tradicional grupo de resgate popular As Ganhadeiras de Itapuã serão homenageadas pela escola de samba Unidos da Viradouro. A agremiação fará um samba-eneredo sobre a história destas mulheres no Carnaval de 2020.

Foto: Secom/GOVBA

Neste fim de semana, a Viradouro divulgou um vídeo com As Ganhadeiras de Itapuã para apresentar o samba-enredo, cujo o nome é ‘Viradouro de Alma-Lavada’. O lançamento com mais detalhes sobre o Carnaval do próximo ano será divulgado no dia 24 de junho, data em que a escola de samba comemora 73 anos.

Ver essa foto no Instagram

CARNAVAL 2020 ⚪???????? ⠀⠀⠀⠀ “Viradouro de alma lavada” ⠀⠀⠀⠀ Família vermelho e branco, prepare o seu coração! ❤ ⠀⠀⠀⠀ Lançamento do Enredo no aniversário de 73 anos da escola. ⠀⠀⠀⠀ ???? 24/06/2019 ⏰ 18H ????Quadra da Unidos do Viradouro ⠀⠀⠀⠀ Apresentação da Sinopse: ⠀⠀⠀⠀ ???? 25/06/2019 ⏰ 18H ????Quadra da Unidos do Viradouro ⠀⠀⠀⠀ Créditos: ⠀⠀⠀⠀ ???? As Ganhadeiras de Itapuã – O Canto das lavadeiras (áudio de domínio público). ⠀⠀⠀⠀ ????As Ganhadeiras de Itapuã – Prelúdio das Águas (Amadeus Alves/ Reginaldo Souza/ Jenner Salgado). ⠀⠀⠀⠀ ???? @amarelinhafilmes

Uma publicação compartilhada por G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@unidosdoviradouro) em


A Unidos da Viradouro foi vice-campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ela ficou atrás apenas da Mangueira, campeã do Carnaval de 2019.