Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Bruno Reis confirma permanência do circuito Barra-Ondina para o Carnaval de 2023

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19), durante uma cerimônia realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, no centro da capital baiana

Redação iBahia • 19/08/2022 às 10:30 • Atualizada em 05/10/2022 às 13:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bruno Reis confirma permanência do circuito Barra-Ondina para o Carnaval de 2023
Foto: Alfredo Filho/ Secom

A emoção de cantar 'Chame Gente' a plenos pulmões voltará a pertencer ao baiano e a todos os turistas, que por ventura escolham a capital baiana como destino para celebrar a folia em 2023 e no Circuito Dodô, na Barra-Ondina.

Após alguns meses da polêmica com a mudança do circuito proposta pelo Conselho do Carnaval de Salvador (Comcar), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou a permanência do circuito Dodô (Barra-Ondina) na folia de 2023. "Estou anunciando aqui nesta manhã que o Carnaval o circuito Barra Ondina está mantido", informou o gestor municipal.

Leia mais:

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19), durante uma cerimônia realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, no centro da capital baiana, um dia após representantes do Comcar entregarem a proposta de implantação do novo circuito para avaliação.

"Ao conversar com nossa equipe ontem da magnitude do projeto, a da análise que precisa ser feita. Não há como dar uma posição, se é viável e preenche e dá para naquele local. Colocar todos os serviços, de saúde, de segurança, das estruturas que são montadas pela Saltur, sem uma análise mais profunda. Por mais que nós corremos. Não tinha como dar uma posição com segurança com menos um mês"

No documento, foi apontado benefícios e vantagens referentes à realização da folia no trecho de orla que vai do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até a entrada da Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares.

O prefeito chegou a elogiar a proposta e a forma como foi apresentada, mas frisou que há pouco tempo para colocar em prática um projeto de tamanha magnitude como a mudança do circuito.

"É inegável, é visível, os avanços e a qualidade do projeto. O projeto aponta uma série de ações que visam a gente aperfeiçoar, melhorar, mudar para melhor o nosso Carnaval. Apresentam toda estratégia para chegar na saída dos foliões, para montagem de desmontagem de todas as estruturas, para distribuição dos ambulantes que trabalha no Carnaval, do sistema de transporte de trânsito."

Bruno Reis ainda pontuou um questionamento feito por foliões e empresários que deram início a venda de abadás para a folia em 2023 tendo como certo o desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina).

"Diante da minha conversa com diversos setores que estão aqui, eles me diziam que já comercializaram seus pacotes de carnaval para o circuito Barra Ondina. Os camarotes e os blocos que estão comercializando os seus produtos, não dá para esperar mais um mês."

Para 2023, o prefeito afirma que a expectativa é de que a cidade viva o maior Carnaval da história e que a mudança não é totalmente descartada, podendo ser revisitada no ano que vem.

"Nós vamos realizar em 2023 o maior Carnaval da história de Salvador. Carnaval cultural, carnaval tradicional, carnaval aqui do Centro, o carnaval dos bairros, do Circuito Dodô, todos terão um apoio e presença da Prefeitura ainda maior. Independentemente desse debate, dessa discussão, nós já vínhamos planejando a folia

Leia mais sobre Carnaval em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias