'Sambixa': Lui e Lujay lançam clipe que exalta o orgulho gay


É verão e o clima de carnaval exala o sentimento de saudade. Para pulsar e aquecer o coração, LUI lançou em seu canal no Youtube, o clipe de Sambixa, música autoral com feat de Lujay e que faz parte do álbum EU SOU AMOR lançado em Novembro do ano passado, através do selo e editora fonográfica Candyall Music, de Carlinhos Brown. A faixa, um pagode eletrônico baiano, traz como narrativa a evocação do orgulho gay com um swing que promete chegar quente em todos os guetos.

“Sambixa é hino de fechação para afirmar as dissidências de gênero. A gente assiste o sistema sambar seu preconceito sob nossos corpos. Pois essa canção convoca todo e qualquer corpo LGBTQIAP+ a afirmar sua existência com festa, fervo e brilho, performando o encanto de ser quem se é. Existimos, amamos, sambixamos!”, afirma LUI.

Para Lujay, que faz um feat, “essa é a celebração de uma cultura carnavalesca onde podemos sim ser tudo que queremos! É uma explosão de amor estampar nesse swing baiano o que nos identifica desde que tempo é tempo, falando a nossa língua, a línguas de todes LGBTQIAP+. É a língua do amor com gingado”.

O clipe é protagonizado por corpos LGBTQIAP+, com destaque para as participações especiais de Scarleth Sangalo e Shay Riso, estrelas da cena drag queen de Salvador, além da Miss Bahia 2020 (Miss BelezaT Brasil), Ananda Oliveira, e diversos artistas da cena, da dança e da performance baiana. O clipe tem roteiro e direção de Fred Soares. Veja ao vídeo abaixo: