Xenia França posa em Salvador e se apresenta pela primeira vez no Teatro Castro Alves nesta sexta-feira (17)


Com repertório inédito e também composições de seu primeiro disco, Xenia França traz para o palco do Teatro Castro Alves, no dia 17 de junho (sexta-feira), às 21h. Essa é a primeira vez em que a cantora se apresenta no TCA.

Acompanhada pelos músicos Fabio Leandro, Pipo Pegoraro, Ricardo Braga, Robinho Tavares, Daniel Pinheiro, Felipe Ribeiro, Estela e Eloísa Paixão, a baiana que foi indicada ao Grammy Latino, apresenta um espetáculo nutrido por simbolismos e percepções apuradas, do inédito álbum Em Nome da Estrela.

Nascida em Candeias, Xenia é referência de empoderamento negro e comportamento feminino em um cenário artístico de resgate e propagação da cultura Afro-brasileiro.

Apaixonada por música desde pequena, cresceu com referências como Michael Jackson, Stevie Wonder, Gilberto Gil e Elza Soares e se mudou para São Paulo ainda adolescente. Iniciou sua carreira nas noites paulistanas, em 2007, cantando sambas e clássicos da MPB ao lado do extinto grupo Capadoxe e integrou durante 7 anos a banda Aláfia.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias