Nem Te Conto

Anitta cita persistência na dieta: "firme e forme"

Cantora falou sobre o fato de ter virado vegana

Agência O Globo
- Atualizada em

Anitta assumiu ter virado vegana numa conversa com os fãs, na manhã desta sexta-feira, via Twitter. A cantora, que no início de janeiro afirmara que ia tentar adotar o novo estilo de vida por algumas semanas, contou para os seguidores que eliminou da dieta os ingredientes de origem animal.

Uma seguidora da artista na rede social comentou: "Tô amando que você entrou para o time dos veganos". E Anitta respondeu: "Eu também". Em seguida, a cantora disse que está "firme e forte" na dieta.


Em janeiro, sob influência da amiga Luisa Mell, Anitta detalhou no Instagram o processo de mudança da dieta: "Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. Luisa Mell, passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar (...) Pra esse ano de 2019, meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade".

Na ocasião, outras celebridades elogiaram o posicionamento da cantora. Bela Gil comentou no Instagram de Anitta: "Valeu, Luisa Mell". Maísa também reagiu: "Que demais!". Pérola Faria escreveu: "Linda! Você me inspira muito!". E famosos como Lucas Lucco, Giovanna Ewbank, Yasmin Brunet e Gabriela Pugliesi aplaudiram.

Além de Anitta e Luisa Mell, outras celebridades são adeptas do veganismo e do vegetarianismo. As motivações são diversas: desde a preocupação com a saúde até a preocupação com o meio ambiente. Veja listas:

Vegetarianos: Thaila Ayala, Yasmin Brunet, Xuxa, Giovanna Ewbank, Vitória Falcão (da dupla AnaVitória), Adele, Rodrigo Santoro

Veganos: Sonia Abrão, Giulia Gayoso, Malga Di Paula (viúva de Chico Anísio), Anne Hathaway, Ariana Grande, Tatá Werneck.