Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Forró da Mata abre oficialmente a temporada junina no interior baiano

Segunda edição do evento trouxe muita música e animação em clima de copa

• 21/06/2010 às 11:31 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Mata de São João recebeu neste domingo(20) a segunda edição do já conceituado Forró da Mata. O evento, que abre oficialmente as comemorações juninas no interior baiano, contou com uma torcida pra lá de animada: foram aproximadamente 12 mil pessoas que além dos shows do Seu Maxixe, Aviões do Forró, Timbalada e Forró do Muído, coferiram a seleção brasileira atropelar a Costa do Marfim por 3x1 nas eliminatórias da Copa 2010. E a estrutura não deixou os forrozeiros perderem um só lance " Este ano o espaço está mais amplo, com telões especiais pra galera conferir o jogo. Montamos tudo pra proporcionar todo o conforto para quem veio prestigiar o Forró da Mata." diz Bernardo Araújo, diretor do Grupo Incontent, um dos realizadores do evento. Sobre a coincidência da partida acontecer bem na hora da dos shows, Bernardo garante: " Foi uma ocasionalidade espetacular, por causa dela conseguimos unir tudo que o brasileiro mais gosta: futebol, música e muita gente bonita".

Antes do Brasil entrar em campo, quem subiu ao palco foi o sertanejo universitário dos meninos da Seu Maxixe: " O Forró da Mata era um sonho, ano passado por pouco não entramos na grade de atrações. Mas tinha certeza de que esse ano não iriamos ficar de fora, pelo trabalho que viemos fazendo", diz Berguinho, vocalista do grupo, antes de animar o público que lotava a Villa da Mata. Uma das mais empolgadas no público-torcida do Forró foi a farmaceutica Andrea Pimental, que estava completamente no clima o verde e amarelo - a ornamentação foi desde o chapéu, até as famosas vuvuzelas." É a minha primeira vez no Forró da Mata e acho que vai ser bem divertido assistir o jogo no meio dessa galera. Eu, particularmente, estou super ansiosa pro show da Timbalada', diz Andrea, que ainda revela sua supertição pros jogos do Brasil na Copa: " A calcinha é sempre amarela", brinca.

Animação e a alegria não faltaram pelo resto da noite. A vitória da seleção brasileira garantiu empolgação de sobra durante o show do Aviões do Forró, atração de vários dos tradicionais eventos que acontecem no interior baiano- se depender do público, Xandinho e Solange podem apostar que o São João promete muito. Depois da Timbalada mostrar que o axé é ingrediente indispensável quando o assunto é a mistura junina, arrastando diversos timbaleiros (que tinha além de pinturas brancas, as verde e amarelas), foi a vez do Forró do Muído encerrar a segunda edição do Forró da Mata, onde com certeza o fim não era sinônimo de cansaço: ainda se viu muita gente animada até as cortinas do palco se fecharem.

Confira galeria!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto