iBahia > economia
Economia

Gestora financeira compra parte da rede Atakarejo

Parceria prevê expansão da marca na Bahia e no Nordeste, com oferecimento de cerca de 20 mil novos empregos

Redaão iBahia • 04/10/2023 às 7:48 • Atualizada em 04/10/2023 às 7:58

Google News siga o iBahia no Google News!

O fundo de investimentos Pátria comprou ações do Atakarejo e se tornou sócio da rede baiana de supermercados. A informação foi divulgada pela empresa. O valor do negócio não foi divulgado. 

Segundo comunicado divulgado pelo Atakarejo, mesmo com a sociedade, a administração do negócio segue sob o comando do fundador, Teobaldo Costa, e toda a equipe que já atua na Bahia.

Ainda conforme a rede, a estimativa é de que a aliança permita o crescimento do grupo no estado e no Nordeste, com um plano de expansão que deve gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos nos próximos anos. 

“O grupo continuará seguindo sua missão, que é levar o menor preço para os baianos e diminuir o custo de vida da população, contribuindo para a diminuição da desigualdade”, disse o fundador.

Teobaldo ainda ressaltou: “Nossa maior premissa sempre será manter a Cultura do Atakarejo, que coloca os clientes e fornecedores à frente e mantém projetos de inclusão sócio étnicos-raciais no dia a dia da empresa, afinal, não abrimos mão dos nossos valores”. 

Atakarejo

A rede é baiana e foi iniciada 40 anos atrás, inicialmente com uma barraca de frutas. Atualmente, o grupo é considerado o maior no setor de supermercados da Bahia e o 24º maior do Brasil, responsável por proporcionar mais 7 mil empregos diretos. 

Pátria Investimentos

Um dos líderes em gestão de ativos alternativos na América Latina, com mais de 30 anos de experiência em Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito, o Pátria Investimentos possui mais de 10 escritórios em alguns dos principais centros financeiros do mundo. 

TAGS:

Atakarejo

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia