Para chegar à abertura da festa, no Centro da cidade, o folião pode utilizar umas das 39 linhas de ônibus que servem à Praça Cairu e de lá seguir até a Praça Municipal, onde ocorre a programação. Também são alternativas as 73 linhas que operam 24 horas na Estação da Lapa ou 24 que servem à Estação da Barroquinha.
Também há opção de chegar de metrô até a Estação da Lapa ou de táxi - há pontos próximos à Praça Municipal. Já quem mora na Barra e precisa acessar o bairro durante a festa pode chegar às imediações do circuito utilizando comprovante de residência. Assim, é possível trafegar no sentido Centro / Barra / Ondina, do Porto da Barra à Avenida Princesa Izabel, seguindo pela Rua Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Avenida Centenário, Rua Professor Sabino Silva, Rua Professor Oswaldo Ribeiro até a Avenida Adhemar de Barros. No sentido Ondina / Centro, os moradores seguirão pelas avenidas Oceânica, Adhemar de Barros e Anita Garibaldi.
Os demais veículos oriundos da Ladeira da Barra retornarão no Porto da Barra. Já aqueles que seguem no sentido Ondina / Centro seguirão pela Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira e Avenida Centenário. As barreiras fixas (nove) serão instaladas a partir das 15h e as móveis (dez), a partir das 17h.
Quem decidir ir à Barra de carro para a programação de hoje à noite - desfile de blocos de fanfarras no Circuito Sérgio Bezerra - também poderá utilizar uma das 500 vagas especiais de estacionamento, oferecidas das 17h de hoje até as 2h de amanhã. As vagas estão na Rua Marquês de Caravelas (do lado esquerdo) e na Rua Professor Sabino Silva (também do lado esquerdo, margeando o canteiro central), com tarifa única de R$ 20
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade