Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Conheça seis razões para consumir a toranja regularmente

Fruta ajudam na regulação do intestino

Redação iBahia • 03/09/2020 às 12:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já ouviu falar na toranja? A fruta que pertence ao grupo das frutas híbridas, é rica em vitaminas e minerais. Ela pode ser consumida no dia a dia, em sucos, salada, bolo e chás. Pensando nisso, a Taeq separou seis razões para consumir a toranja na alimentação. Confira:

1 - Previne o envelhecimento precoce das células: Rica em agentes antioxidantes, a fruta atua diminuindo as ações dos radicais livres no organismo, ajudando a manter a pele saudável, livre de rugas e marcas de expressões por mais tempo.

2 - Melhora a saúde cardiovascular: A fruta é uma boa fonte de fibras alimentares, substâncias que atuam melhorando a saúde do coração, diminuindo os riscos de infarto, derrames, AVC e outras complicações. A toranja também é rica em potássio, mineral que melhora a coagulação sanguínea.

3 - Fortalece o sistema imunológico: Com altos níveis de vitamina C em sua composição, a toranja deixa o organismo longe de gripes e resfriados que podem atrapalhar a disposição e a rotina de trabalho. A fruta também possui propriedades antivirais e antifúngicas, impedindo que bactérias e vírus ataquem o corpo.

4 - Fornece energia: Sabe aquele cansaço causado pela rotina desgastante de trabalho? A toranja pode dar um up importante, isso porque ela fornece açúcar para organismo, sem acarretar picos de açúcar no sangue, garantindo disposição para um dia todo.

5 - Ajuda a emagrecer: A toranja, por ser rica em fibras alimentares, substâncias responsáveis por proporcionarem saciedade e, assim, fazer com que comamos menos nas próximas refeições.

6 - Auxilia no processo digestivo: As fibras encontradas na fruta ajudam na regulação do intestino, diminuindo assim a prisão de ventre, constipação e até a indigestão, que causa queimação e irritabilidade no estômago. Além disso, por ser uma fruta pouco calórica, a toranja também é facilmente digerida.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde