Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

‘Segundo sol’: Beto Falcão retoma a carreira com novo nome

Um novo pseudônimo é a solução encontrada pelo cantor para seu recomeço musical

Redação iBahia • 28/06/2018 às 19:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Exausto de alimentar a mentira sobre sua falsa morte durante quase duas décadas, Beto Falcão (Emilio Dantas) está determinado a acabar com o mito do cantor idolatrado, em "Segundo sol". Para isso, o pai de Valentim (Danilo Mesquita) resolve procurar um velho amigo da música, o astro Djalminha (Dody Só).
Em meio à multidão de fãs na saída do show do ‘Rei do axé’, Beto tenta chegar até Djalminha, que a principio, não o reconhece. Quando ele se apresenta, o amigo se surpreende ao constatar que Beto Falcão está vivo e, no mesmo instante, o leva até seu camarim. Ainda sem realizar a situação, o ‘Rei do axé’ constata que Beto ficou todos esses anos escondido e lembra o quanto chorou sua morte.
Foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta
O cantor pede perdão e explica que fingiu ter morrido para pagar as dívidas da família, mas conta que vem se sentindo pior a cada dia com essa grande farsa. Beto também ressalta que, no show de homenagem aos 18 anos de sua morte, tentou se revelar ao público, mas não conseguiu.
O filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), então, pede ajuda ao parceiro de longa data para acabar com a memória de sua vida artística. Ele quer que todos se esqueçam de Beto Falcão e acredita que se Djalminha, que dividiu a composição de ‘Axé Pelô’ com ele, disser à imprensa que o finado roubou a música de sua autoria, todos vão começar a esquecê-lo. Mas o amigo recusa, de cara, a proposta. Desesperado, Beto suplica uma saída para dar fim ao imaginário popular criado a partir de sua “morte”.
Djalminha, no entanto, insiste que Beto Falcão continue vivo na memória do povo. Ele reforça que o amigo precisa da música para se manter de pé e pergunta se ele ainda compõe. Beto mostra a canção que fez para Luzia (Giovanna Antonelli) e Djalminha fica maravilhado. Um novo pseudônimo é a solução encontrada pelo astro para trazer paz e alegria a Beto Falcão e sugere que ele comece uma nova carreira.
Beto lembra, que, quando jovem, pensou em se lançar como Marçal e o músico concorda com o novo nome artístico. Em seguida, os dois se abraçam, selando o segredo que anuncia um novo ídolo do Axé.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto