Novelas

'Verão 90': João deixa Jerônimo arrasado

Tudo começará quando Jerônimo for reconhecido pelo irmão e por Janaína (Dira Paes) na TV, durante a transmissão da final da Copa do Mundo de 1994

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos últimos capítulos de "Verão 90", João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) terão uma conversa emocionante e o vilão ficará arrasado. 

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando Jerônimo for reconhecido pelo irmão e por Janaína (Dira Paes) na TV, durante a transmissão da final da Copa do Mundo de 1994. Eles acionarão a polícia e o rapaz acabará sendo preso por uma equipe da Swat nos Estados Unidos.

Mais adiante, já de volta ao Brasil, ele receberá uma visita de João na delegacia.

- João? O que você tá fazendo aqui?! Delegado, eu não quero falar com esse cara! - reclamará o criminoso.

- Eu só quero conversar, Jerônimo.

O delegado, então, deixará os dois a sós. Jerônimo perguntará o que o irmão quer.

- Queria o meu irmão de volta. Queria aquele irmão que eu achava o cara mais esperto do mundo, quando a gente era moleque. Que inventou de subir na boleia de um caminhão para vir pro Rio, correr atrás do sonho dele - responderá João.

- Para com essa baboseira, João. Olha pra mim, eu perdi. E você tinha que estar comemorando, eu te sacaneei a vida toda - reagirá Jerônimo.

- Sabe o que eu tô comemorando, Jerônimo? Você estar aqui, na minha frente, vivo. Quando eu achei que você tava morto, me bateu um desespero tão grande por você ter ido embora e não ter dado tempo de te dizer que eu amo você, meu irmão. Eu amo você, Jerônimo.

Jerônimo ficará muito emocionado, mas tentará disfarçar:

- O cara mais esperto do mundo é você, João. Você conseguiu o que eu queria quando entrei na boleia daquele caminhão. Você faz sucesso, tá famoso, é amado. E ainda tá com a Manuzita (Isabelle Drummond). Enquanto eu tô aqui. Acabou para mim.

- Você tá vivo, Jerônimo. E, se a gente tá vivo, é porque ainda não acabou. Parece que é o fim, mas pode ser o começo. Só depende de você, cara. Boa sorte, meu irmão - concluirá João, que sairá em seguida e deixará Jerônimo arrasado, aos prantos.

No final da novela, os irmãos se reconciliarão e Jerônimo será o padrinho do casamento de João e Manu. No decorrer do capítulo, o rapaz receberá uma ligação de Vanessa (Camila Queiroz) e os dois acabarão reatando. Eles terminarão a novela juntos e ricos ao lado de Galdino (Gabriel Godoy). Também no fim, depois de perder tudo, Mercedes (Totia Meireles) irá trabalhar como camelô. Já Candé (Kayky Brito) viverá um romance gay com Sabrina (Miguel Rômulo).