Carnaval

ACM Neto agradece a foliões pelo sucesso do Carnaval; veja vídeo

O prefeito admitiu que ficou com o "coração apertado" com fim do Carnaval

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta quarta-feira (26), o ACM Neto agradeceu aos foliões de Salvador e turistas que curtiram o 'Carnaval dos carnavais' através das redes sociais, desde o aquecimento (eventos pré-carnavalescos) até o Carnaval.

O prefeito admitiu que ficou com o "coração apertado" com fim do Carnaval. "É muita emoção. Afinal de contas, nós fizemos o Carnaval dos Carnavais. Salvador mostrou, mais uma vez, que faz a maior festa de rua do planeta", declarou o prefeito, em depoimento gravado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na madrugada de hoje (26).

Foto: divulgação
"Nesse momento meu sentimento é de gratidão. E a minha palavra é: muito obrigado. Obrigado a você que é de Salvador. Obrigado a você que veio de fora e se juntou com a gente fazendo essa grande festa", acrescentou.

Para o prefeito, o sentimento é de dever cumprido. "Temos consciência de que, nos últimos anos, Salvador mudou, se transformou. E o Carnaval mudou junto, ganhando essa proporção extraordinária. Tudo isso tem uma razão: é você. Você que vem para a rua fazer a festa. Você que vem para a rua trazer sua alegria. Você que vem para a rua fazer de Salvador uma cidade única no planeta. A cidade que é o palco do maior Carnaval do mundo", ressaltou.



Colaboradores - Mais cedo, ao final da coletiva de imprensa em que fez uma avaliação final da festa, o prefeito ACM Neto reuniu a equipe e fez questão de agradecer também aos 10 mil colaboradores da Prefeitura que trabalham durante a folia. O prefeito também fez uma homenagem especial a quem está com ele desde o Carnaval de 2013, o primeiro da atual gestão.

"A gente não faz nada sozinho. E vocês são fundamentais nesse trabalho. Sem vocês, não teria Carnaval", declarou o prefeito, que se emocionou e foi homenageado pela equipe ao receber de volta a chave simbólica da cidade, que ficou com o Rei Momo na abertura oficial da folia.