Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Crise: Animais morrem de fome em zoológico na Venezuela

Segundo a Reuters, a escassez de alimentos foi a causa da morte de quase 50 animais no estabelecimento

Redação iBahia • 03/08/2016 às 15:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A crise econômica enfrentada pela Venezuela começou a afetar até o zoológico de Caracas, sua capital. Segundo uma publicação da agência de notícias Reuters, a escassez de alimentos foi a causa da morte de quase 50 animais no estabelecimento nos últimos meses.

				
					Crise: Animais morrem de fome em zoológico na Venezuela
(Foto: Reprodução)
Já foram registradas mortes de porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves no local. “Eles passaram quase 15 dias sem comer, o que foi deteriorando a saúde deles”, disse Marlene Sifontes, representante do sindicato do Instituto Nacional de Parques (Inparques), em entrevista à agência. A situação vivida pelos animais “é a metáfora do sofrimento dos venezuelanos”, acrescentou Sifontes, referindo-se a escassez de alimentos também enfrentada pela população.
Ainda de acordo com a representante, leões e tigres vêm sendo alimentados com manga e abóbora para compensar as quantidades reduzidas de carne disponíveis, e um elefante está comendo frutas tropicais ao invés de sua dieta usual de feno.
A direção do zoológico Caricuao não quis comentar o assunto, mas uma investigação foi aberta para apurar a morte de várias espécies abrigadas no local, assim como um inquérito sobre o recente roubo de um cavalo que foi morto para comerem sua carne.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo