Dois suspeitos de matar a jornalista e servidora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Selma Barbosa Alves, 54 anos, foram ouvidos pela juíza Andrea Miranda, titular da 2ª Vara Crime, nesta quarta-feira (2).
Três testemunhas também prestaram depoimento nesta última audiência de instrução do processo. A partir de agora é iniciada a fase de diligência. Ainda não há data definida para divulgação da sentença. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Raimundo Santana Portela Filho, conhecido como Buda Preto, 34, e Roberval Bispo de Souza, o Piloto, 26, confessaram participação no crime, mas disseram que o disparo que matou a servidora foi acidental. Ao ser preso, Raimundo confirmou ser o autor do disparo. Ele alegou que queria apenas roubar o dinheiro da vítima e não tinha a intenção de atirar. "Um disparo foi efetuado pelo susto que nós tomamos da polícia. A gente olhou para ela, quando viramos, que vimos a viatura se aproximando, o revólver acabou disparando”, disse Raimundo na época. Leia mais Servidora da Ufba tinha medo da violência no Costa Azul Antes de matar servidora da Ufba, ladrões assaltaram homem no Bradesco de Itapuã Imagens de câmera de segurança mostram momento em que funcionária da Ufba foi morta Funcionária da Ufba é morta durante assalto no Costa Azul Selma, que era coordenadora do Laboratório de Vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba, foi morta na madrugada do dia 12 de agosto, no Costa Azul. Ela foi baleada na cabeça dentro do próprio carro, um Fiat Punto, enquanto deixava uma amiga em frente ao edifício Vila do Mar.
Após ser atingida, Selma foi jogada na rua. Os ladrões fugiram com o carro dela e foram perseguidos por viaturas da Operação Gêmeos, da Apolo e da Rondesp Atlântico até as imediações do Aeroclube. Depois de baterem contra o meio-fio em frente a um posto de gasolina no Jardim Armação, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma rede de esgoto. Matéria original: Correio 24h Acusados por morte de servidora da Ufba são ouvidos em audiência
Selma Barbosa, 53, foi morta em agosto. Foto: Reprodução |
Raimundo e Roberval confessaram participação no crime |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade