iBahia > salvador
SALVADOR

Ao iBahia, Mumuzinho fala da carreira e vida pessoal

Sambista falou da sua vida pessoal e sobre a sua primeira apresentação no evento 'Pagodin', que acontece no dia 24 de novembro, em Salvador

Redação iBahia • 07/11/2018 às 10:34 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:28

Google News siga o iBahia no Google News!

Mumuzinho jamais imaginou que o samba entre os amigos iria render tantos frutos. Márcio da Costa Brito, nascido e criado no Rio de Janeiro, o cantor dedicou maior parte de sua vida à televisão. Atuou em filmes como "Xuxa Popstar", "Cidade de Deus", "Cidade dos Homens" e "Tropa de Elite", mas o 'boom' em sua carreira veio no ano de 2011, no programa 'Esquenta!' (TV Globo), ao lado de Regina Casé. 

Foto: Reprodução | Instagram

Com show marcado em Salvador para o dia 24 de novembro, o artista conversou com o iBahia e falou sobre o sucesso que tem feito na música, novos projetos, carreira, relacionamento, além da sua primeira apresentação no evento 'Pagodin'. Confira:

iBahia: Como foi receber o convite para cantar no evento 'Pagodin'?
Mumuzinho: O 'Pagodin' é um evento que todo artista precisa fazer. É um evento sério, que exalta o samba, que exalta o pagode. É o primeiro ano que vou participar e junto com Péricles, Parangolé, Turma do Pagode, uma galera boa, Ferrugem, Sorriso Maroto, que são meus amigos. Então, é certo eu sair do meu show e cantar com eles, é certo eu assistir o show deles.

iBahia: O que o público pode esperar de surpresas durante a sua apresentação?
M: Uma novidade é que acabei de lançar o meu DVD. Eu vou cantar as músicas novas pra galera aprender, mas é claro que as antigas não podem faltar. O show tá novo, pra frente, bem alegre. Eu já tentei parar, mas não consigo. Eu tenho que homenagear Alcione, tenho que homenagear outros artistas porque se eu não cantar, o povo reclama. Chamei um menino que eu vi, que eu achei ele muito talentoso. Eu gosto de dar oportunidade a outros cantores, é o cantor da CBX. Eu gostei do trabalho dele, aí eu chamei ele pra cantar comigo.

iBahia: Quais são as músicas que não podem faltar no show?
M: Ah, com certeza 'Curto Circuito' e 'Fulminante'. 



iBahia: Um fato que marcou a sua carreira foi a participação no quadro 'Show dos Famosos' no 'Domingão do Faustão' (TV Globo). Além de cantar e atuar, você tinha que incorporar uma outra pessoa. Qual a lição você tirou disso?
M: O 'Show dos Famosos' me deu uma oportunidade de mostrar uma coisa diferente que eu sei fazer. Eu sou uma artista que vou pra cima, gosto do que é diferente, e acho que é por isso que Deus me abençoa tanto. "Foi um presente que eu ganhei de participar, ainda mais sair de lá com a vitória. Os meus amigos que participaram são super talentosos e eu também aprendi muito com eles. Eu me dediquei muito pra ganhar o programa. Não sabia que ia vencer, não entrei com essa certeza que iria ganhar, foi com o tempo.



iBahia: Como eram feitas as preparações para as apresentações no 'Show dos Famosos'?
M:Eram dois grupos: grupo 1 e grupo 2. Eu fazia parte do grupo 2, então na semana da apresentação do grupo 1, que era pra ensaiar, eu fazia show, mas eu já sabia o que ia cantar. Então, isso me ajudou bastante, porque eu ficava estudando a música. Na minha semana, eu começava terça. Os dias se ensaio eram eram terça, quarta, quinta e sexta. Na sexta, tinha prova de roupa e prova de caracterização. No sábado, eu ia para São Paulo e ensaiava com tudo e, no domingo, era a apresentação. Eu sinto falta, era bem legal.

Foto: Reprodução | TV Globo

iBahia: Vamos ter Mumuzinho em Salvador nas festas de verão e no Carnaval 2019?
M: Ano que vem eu vou está aqui de verdade. Carnaval é no Rio de Janeiro, mas depois é certo eu vir pra cá.

Foto: Reprodução | Instagram

iBahia: Uma notícia chamou atenção dos fãs na manhã de terça-feira (06). A sua noiva, Thainá Fernandes, havia deixado de te seguir no Instagram pelo fato de você ter ido a um show no Rio de Janeiro sem a companhia dela. Procede?
M: Sim, sim, procede. Eu estou há pouco tempo morando junto. São coisas que a gente vai aprendendo e se aprimorando para viver bem. Eu não estava acostumado a sair sem ela e eu fui. Aí já sabe, né? Ela ficou um pouco chateada. Já está tudo bem, ela já voltou a me seguir, está tudo tranquilo, é só questão de amadurecimento. A gente tem que entender o lado da mulher também e, as vezes, a gente se depara com o convite de um amigo: 'pô, vem aqui prestigiar'. Fui lá, olhei, não cantei, porque eu queria também preservar um pouco, queria ficar quieto, vendo o show. São coisas que vamos aprendendo no dia a dia.

iBahia: Mumuzinho, você já era conhecido, mas você concorda que o programa 'Esquenta!' (TV Globo) abriu muitas oportunidades para você?
M: O Brasil me conheceu muito com a ajuda da Regina Casé. Ela me ensinou um monte de coisa legal, de cultura principalmente. Foi um programa que mexeu com muita coisa de mudança com o país, e era totalmente contra o preconceito. Uma pensa que acabou.

iBahia: Outro fato que marcou sua carreira foi ter participado do remake dos 'Trapalhões'. Qual foi o retorno que você recebeu dos fãs? Foi difícil dar a vida ao eterno Mussum?
M: O retorno foi muito bom. As mensagens de carinho que recebia eram muitas. Eu passei dois meses vivendo a vida do Mussum, pesquisei tudo. Colocava no YouTube vídeos deles para ouvir o timbre, o jeito de falar, a expressão do olho. O Sandro, filho do Mussum, mora no meu prédio. Às vezes ia lá, ele me me leva no quarto e me mostrava tudo do Mussum. O Mussum era natural, ele não via o texto, soltava os cacos na hora. Ele pegou os bordões da rua, da boêmia... Na verdade nunca vou conseguir fazer igual. Mas é a alma, o cheiro, o espírito dele.

Foto: Divulgação

iBahia: Quem são suas referências na música e aqui na Bahia?
M: Sou fã de muitos. Péricles, Arlindo Cruz, Ferrugem, Turma do Pagode, Sorriso Maroto. Ah, e na Bahia eu amo todos. Léo Santana, Márcio Vitor, Ivetinha, Bell, Carlinhos Brown, Claudinha, Saulo, Xanddy, amo todos.

Serviço
O quê: Pagodin
Onde: Arena Fonte Nova
Quando: Sábado, 24 de novembro
Horário: 18h
Ingressos: Entre R$66 e R$380

* Sob orientação e supervisão da repórter Naiá Braga

TAGS:

Cantor Entrevista Mumuzinho Pagodin Ping-Pong Relacionamento Show dos Famosos

RELACIONADAS:

Dança dos Famosos: Juliano Floss e mais estrelas estão na repescagem

Saiba quem avançou

Dança dos Famosos: Juliano Floss e mais estrelas estão na repescagem

Julia Kudiess sofre lesão no joelho e está fora da Liga das Nações

Seleção Feminina de Vôlei

Julia Kudiess sofre lesão no joelho e está fora da Liga das Nações

Resumo da semana de 'Alma Gêmea' tem escândalo, chantagem e mais

20 a 24 de maio

Resumo da semana de 'Alma Gêmea' tem escândalo, chantagem e mais

Tony Ramos passa por nova cirurgia na cabeça; veja boletim

Procedimento de urgência

Tony Ramos passa por nova cirurgia na cabeça; veja boletim

Filha de Xanddy e Carla Perez ganha homenagem apaixonante de namorada

Camilly Victória

Filha de Xanddy e Carla Perez ganha homenagem apaixonante de namorada

SineBahia oferece 501 vagas para interior da Bahia na segunda (20)

Empregos

SineBahia oferece 501 vagas para interior da Bahia na segunda (20)

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador