iBahia > salvador
SALVADOR

Bruno diz que depende de aval do governo para retirar máscara

Prefeito de Salvador sugeriu que governador transfira responsabilidade para os municípios

Redação iBahia • 30/03/2022 às 11:35 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:24

Google News siga o iBahia no Google News!
IMAGEM
Foto: Betto Jr / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que está esperando apenas o aval do governo do Estado para retirar a obrigatoriedade do uso de máscara na capital baiana. Esta não é a primeira vez nos últimos dias que o gestor municipal discursa a favor da retirada do equipamento de proteção contra a Covid-19.

"Entendo que cada cidade tem sua realidade, e que o governador Rui Costa governa para todo o estado. Ao longo desse tempo, nós tomamos medidas em conjunto, e estamos  seguindo isso. Se o governador quiser transferir a responsabilidade para as prefeituras, por decreto, eu imediatamente, irei desobrigar as máscaras", disse.

Já o governador Rui Costa, na terça-feira (29), através do Twitter, disse que ainda há muitos casos ativos de Covid-19 no estado.

"Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras", postou o gestor no Twitter.

Apesar do governo ainda não ter desobrigado o uso de máscara, algumas cidades do interior baiano, como Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista, já decretaram que o uso do equipamento é opcional. 


Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.  

TAGS:

Bruno Reis Máscara Rui Costa salvador uso de máscara uso de máscara em salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador