Salvador

Afro Fashion Day 2020 lança fashion film em sua sexta edição

Produção será filmadas em diversos locais de Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Afro Fashion Day prepara uma novidade para a edição de 2020. O projeto, que será 100% online este ano, terá o lançamento de um fashion film inédito no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

Gravado nos bairros de Paripe, Rio Vermelho, Gamboa e Candeal, além do Parque São Bartolomeu, em Salvador, a produção do filme é uma das novidades desta edição, que teve também seis modelos selecionados para o desfile através de votação popular no TikTok. Outros três convidados e 21 modelos de agência também desfilarão no evento.

O dendê foi o tema escolhido como inspiração para esta sexta edição. “Geralmente eu gosto de trazer para o ‘Afro’ temas que tenham ligação com aspectos culturais, que permeiam a nossa identidade; e o dendê está intimamente ligado ao ser baiano! É o nosso ingrediente mais representativo e por isso eu quis trazê-lo como tema do AFD 2020. Estamos usando uma cartela de cores que partiu das tonalidades do dendê, como preto, amarelo e o vermelho alaranjado; e as marcas criaram seguindo esse mood”, assina o produtor de Moda Fagner Bispo.