Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Baianos fazem ato para defender Dilma Rousseff em Salvador

Manifestação começou por volta das 15h, no Campo Grande. Por volta das 16h30, eles seguiram em caminhada até o Farol da Barra

Redação iBahia • 31/07/2016 às 19:07 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de baianos se reuniu na tarde deste domingo (31) durante protesto em defesa da presidente Dilma Rousseff em Salvador. A manifestação começou por volta das 15h, no Campo Grande. Por volta das 16h30, eles seguiram em caminhada até o Farol da Barra. Segundo a Polícia Militar, a manifestação reuniu cerca de 2 mil pessoas.

				
					Baianos fazem ato para defender Dilma Rousseff em Salvador
Foto: Daniel Silveira/ Correio
Já em São Paulo, o protesto foi realizado pela Frente Povo Sem Medo. Os manifestantes se reuniram no Largo da Batata e também saíram em caminhada, na direção da Praça Panamericana, local próximo à casa do presidente interino Michel Temer, no bairro Alto de Pinheiros.
O tema do ambos os atos é “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia!”. Segundo a Frente Povo Sem Medo, que considera o impeachment de Dilma um golpe, “não precisou nem dois meses para que as máscaras caíssem e as razões do golpe fossem expostas em praça pública”, citando a queda de três ministros de Temer em um mês.
Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que integra a Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos explicou que o ato tem três frentes: a destituição do presidente interino, a defesa dos direitos sociais e o direito de o povo decidir os rumos do país.
Além da Bahia e São Paulo, houve protestos em Alagoas, Amazonas, Ceeará, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador