Salvador

Carro é flagrado trafegando em calçada na Barra; assista

Condutor não será notificado; entenda

Redação do Correio 24 Horas
Um motorista a bordo de um VW Up! foi flagrado transitando pela calçada da Barra, no trecho entre o monumento do Cristo e o Clube Espanhol, desviando de pedestres, coqueiros e vendedor ambulante.
O vídeo, de pouco mais de um minuto, está circulando nas redes sociais desde terça-feira (15). De acordo com a Transalvador, o veículo foi identificado e o proprietário será "convidado" a receber orientações "quanto à conduta correta", "advertindo-o quanto aos riscos que gerou aos pedestres".
O condutor não será notificado neste caso. De acordo com o órgão de trânsito, a imagem produzida por câmera "de terceiro não respalda legalmente a autuação". Ou seja, a infração só seria reconhecida se o flagrante fosse realizado por agente de trânsito, presencialmente ou por câmera do órgão de trânsito, ou ainda por equipamento eletrônico, como um radar.
A punição prevista no Código Brasileiro de Trânsito para o motorista que circula em passeios é multa no valor de R$ 880,41, por ser gravíssima agravada três vezes, e sete pontos no prontuário do condutor.