Salvador

Cidade da Luz promove mutirão de saúde neste sábado (1°)

A ação gratuita oferecerá cerca de 20 exames laboratoriais e ainda consultas médicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Cidade da Luz vai promover um mutirão de saúde neste sábado (1°), a partir das 7h30, na sede da instituição, em Pituaçu. A ação oferecerá cerca de 20 exames laboratoriais gratuitos. Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer ao local com RG, cartão do SUS e pedido do exame assinado e carimbado pelo médico.

Na ocasião, as pessoas podem realizar testes de glicemia capilar, sífilis, hepatite c, com entrega na hora. Hemograma, glicemia, ácido úrico, TGO, TGP, GGT, IGE, T4 livre, TSH, TSA total e livre, testosterona total e livre, colesterol total e frações, triglicérides, sumário de urina e P de Fezes com resultado entre quatro e sete dias, após a ação. Os exames serão realizados pelo laboratório da APAE.

Foto: divulgação
Durante a ação, a população também poderá se consultar com clínico geral, pediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e oftalmologista. Dentistas também estarão no local para realizar profilaxia e extração dentária. Outros serviços como orientação jurídica, doação de sangue e teste para doação de medula óssea também serão disponibilizados durante a iniciativa.

A programação do mutirão também contará com palestra sobre "medicina do estilo de vida", ministrada pelo ortomolecular, Ítalo Almeida; e serviços para embelezamento: corte de cabelo e design de sobrancelha.