Salvador

Credenciamento para mototaxistas termina nesta terça-feira (31)

Serão disponibilizadas 2.938 autorizações para a exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O prazo para o credenciamento de mototaxista junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) termina nesta terça-feira (31). Interessados em atuar na função devem entregar os documentos listados em edital na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, 501, das 8h às 16h. Serão disponibilizadas 2.938 autorizações para a exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas. Até o momento, aproximadamente mil profissionais fizeram a inscrição.

Foto: Arquivo/CORREIO
Os documentos exigidos são: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, cópia da carteira de habilitação na categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias e certidão negativa criminal. O edital com todas as informações está disponível no site da instituição.

Regras

Os interessados deverão seguir as regras do Decreto Municipal 28.278, de 22 de fevereiro, que estabelece que, para transportar passageiros, o motorista precisa estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos. Além disso,  a motocicleta deverá ter, no máximo, cinco anos de uso, máximo de 250 cilindradas, estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela e também utilizar todos os itens de segurança estabelecidos no decreto. O motociclista deverá ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.