Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Devotos antecipam homenagens a Santa Bárbara; confira programação

As homenagens da Igreja Católica à mártir, que é padroeira do Corpo de Bombeiros e dos mercados, começam amanhã às 6h, com a alvorada

• 03/12/2014 às 7:58 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Maria Helena Silva Silvano, 60 anos, prepara caruru; prato para Santa Bárbara foi servido ontem por devota (Foto: Mauro Akin Nassor)

Amanhã é dia de homenagear Santa Bárbara, mas muitos devotos que organizam carurus já começaram a celebração. Ontem, foi a vez de Maria Helena Silva Silvano, dona do restaurante que recebe o nome da santa, no Mercado Santa Bárbara. O restaurante Espaço de Alindo, também no mercado, ofereceu o caruru na segunda-feira. Confira as festas populares que acontecem em Salvador até o Carnaval e programe-se Já o tradicional caruru do mercado, organizado pelos comerciantes, não será oferecido pelo terceiro ano. “Não temos recursos. Pedimos ao governo, mas não tivemos resposta. Até a decoração da capela, estamos com dificuldade de fazer”, afirmou Maria Isabel Batista, dona do bar Geladinha e responsável pelos preparativos no mercado. As homenagens da Igreja Católica à mártir, que é padroeira do Corpo de Bombeiros e dos mercados e sincretizada com a orixá Iansã, começam amanhã às 6h, com a alvorada. Também serão realizadas missas presididas pelo pároco da Catedral Basílica e capelão da Igreja do Rosário dos Pretos, padre Lázaro Muniz, e uma procissão, com parada no Corpo de Bombeiros, na Barroquinha, onde a imagem de Santa Bárbara é reverenciada. Confira todas as notícias sobre a estação mais quente do ano! PROGRAMAÇÃO Tríduo A última missa do tríduo em homenagem a Santa Bárbara acontece hoje, 18h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Missa Solene Depois da alvorada, que acontece amanhã às 6h, uma missa solene será presidida pelo padre Lázaro Muniz, às 8h. Procissão Após a celebração, os fiéis seguem procissão, que passará pelas ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça. Depois de parada no Corpo de Bombeiros, seguirão para a Baixa dos Sapateiros, Rua Padre Agostinho e Pelourinho.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador