Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Edital de licitação do BRT será publicado na próxima terça-feira

Obras devem começar em março e contemplarão trecho entre o Itaigara e o Iguatemi

Redação iBahia • 26/01/2017 às 15:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que o edital de licitação do BRT (Bus Rapid Transit) será publicado na próxima terça-feira (31). "A partir daí começa a contar o prazo para para que os interessados apresentem as suas propostas. O cronograma está todo bem amarrado e fechado, para a gente e pode ainda no primeiro semestre desse ano contratar a obra e concretizar esse sonho da cidade de Salvador, que é ter o seu BRT", disse o prefeito.
Para essa primeira etapa, está previsto um investimento de R$ 408 milhões, com recursos já assegurados pela Caixa Econômica Federal. Este trecho contemplará a Avenida Antônio Carlos Magalhães entre a entrada do Parque da Cidade, no Itaigara, e o Iguatemi, na área em frente à rodoviária. A distância total do primeiro trecho será de 2,9 km.
A obra do BRT está prevista para começar no mês de março e deve contar com um investimento total de R$ 820 milhões. A obra será dividida em três trechos e contará 12 estações, 12 km de via e 8 viadutos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador