Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Em assembleia, professores da rede municipal decidem manter greve

Categoria reivindica que um terço da jornada integral do docente (de 20h ou 40h semanais) seja reservada para trabalhos extra classe

• 07/03/2016 às 16:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os professores da rede municipal votaram pela permanência da greve na manhã desta segunda-feira (7), em assembleia realizada no Estádio de Pituaçu. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, a categoria reivindica que um terço da jornada integral do docente (que pode ser de 20h ou 40h semanais) seja reservada para trabalhos extra classe.
Foto: Divulgação/ APLB
Durante a reunião, a APLB convocou os representantes de escola para uma caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta terça-feira (8), a partir das 15h, entre o Campo Grande e a Praça Municipal.Os professores decretaram greve por tempo indeterminado em reunião na última quarta-feira (2).Em nota, a secretaria municipal de Educação "lamentou a continuidade da greve dos professores da rede municipal de ensino". "A gestão municipal aceitou todas as condições, incluindo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, mas infelizmente a intransigência e a disputa política interna pelo comando da APLB Sindicato."Segundo o secretário Guilherme Bellintani, "Oitenta e dois por cento das escolas já estão com a jornada integral implantada. Os 18% restantes serão implantados até o dia 10 de março”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador