Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Estudante morta por PM no Trobogy é enterrada em Sergipe

Ekelânia Faro de Menezes foi morta no apartamento onde morava. Família nega relacionamento entre ela e o soldado Edson Trindade, acusado do crime

• 09/01/2016 às 18:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A estudante de Direito, Ekelânia Faro de Menezes, de 29 anos, morta com um tiro no pescoço no apartamento onde morava, no bairro do Trobogy, foi enterrada no início da tarde deste sábado (9), no Cemitério Municipal de Itabaiana, em Aracaju.
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (8) e o principal acusado é o policial militar Edson dos Santos Trindade, de 37 anos. De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois eram colegas do curso de direito. Em conversa com o CORREIO, a irmã de Ekelânia, negou que a estudante tivesse relacionamento amoroso com o soldado.
Ela conta que os dois se conheceram na faculdade de Direito e que Edson ajudava a estudante por conta das ações violentas do ex-marido, com que estava em processo de divórcio, mas a relação entre os dois era apenas de amizade. Em nota a Polícia Militar informa que o policial continua foragido.
Apartamento do policial militar; corpo de estudante de Direito foi encontrado em um dos quartos do imóvel (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)
Crime
A Polícia Civil disse que o crime teria acontecido após uma discussão do casal. Moradores do Conjunto Residencial Trobogy, onde o PM mora, relataram que viram Edson entrando em casa, no apartamento 02 do Edifício Manajé, com uma mulher, entre 19h30 e 20h30.
O corpo de Ekelânia foi localizado por volta de 1h30 de ontem por policiais militares, dentro do segundo quarto do apartamento. Vizinhos relataram não terem ouvido disparos, mas uma moradora de um prédio próximo afirmou ter escutado um único tiro, às 22h. “Pensei que fosse fogos. Fui à janela e não vi nada. Horas depois, acordei com a movimentação de policiais no andar térreo do prédio vizinho”, contou a moradora.
De acordo com a Polícia Militar, foi o próprio Edson quem ligou para a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Nordeste de Amaralina avisando do crime. Policiais da BCS estiveram no local, mas já encontraram a vítima morta. A Polícia Militar confirmou a informação de que a BCS do Nordeste de Amaralina foi acionada e esteve no local.
*Com informações da repórter Priscila Natividade
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador