Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ingressos para concerto da NEOJIBA na França esgotam em um dia

Ingressos para concerto da NEOJIBA na França esgotam em um dia

Redação iBahia • 03/06/2016 às 10:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A principal formação do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) realiza entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro de 2016, uma turnê em três países da Europa (Suíça, Itália e França).
Esta é a quinta vez que a Orquestra Juvenil da Bahia se apresenta no continente europeu. Desta vez, a Orquestra divide o palco com duas solistas internacionais: a pianista argentina lendária Martha Argerich e a violinista japonesa Midori Goto.
Reprodução
Durante a turnê, serão realizados um total de 10 concertos. A última apresentação acontece em Paris no dia 12 de Setembro, com a participação da solista Martha Argerich, na Grande Sala da Philharmonie, que tem capacidade para receber um público de 2.400 pessoas. Os ingressos para este concerto se esgotaram em apenas um dia.
Concerto
A Orquestra Juvenil da Bahia prepara um repertório, que vai do Concerto para Violin de Beethoven ao Concerto para 2 Pianos de Francis Poulenc, passando pela Sinfonia n°4 de Tchaikovski e o Carnaval dos Animais de Camille Saint-Saëns. No total, os 104 jovens músicos preparam 13 obras sinfônicas para apresentar nas salas de Montreux (Sui-ça); Firenze, Roma, Rimini, Perugia (Itália); e Paris (França).
Primeira formação brasileira a se apresentar no palco da sala parisiense, a Orquestra Juvenil da Bahia interpreta o Concerto n°1 para Piano e Trompete de Chostakovitch com Martha Argerich e Helder Passinho Jr. como solistas, além da Sinfonia n°4 de Tchaikovski e dos Chôros n°6 de Villa-Lobos, sob a regência de Ricardo Castro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador