Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Metrô terá funcionamento especial durante Carnaval

Estação da Lapa ficará aberta por mais tempo durante a folia

Redação iBahia • 11/02/2020 às 16:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A CCR Metrô Bahia irá fazer um esquema especial de funcionamento durante os festejos de Carnaval em Salvador para o sistema metroviário. De 22 a 26 de fevereiro (sábado a quarta-feira), o metrô vai funcionar das 4h30 às 1h30 para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50 e depois da 00h, as demais estações funcionam apenas para desembarque.



A quantidade de trens será reforçada durante o período e o intervalo entre uma viagem ou outra irá diminuir, de acordo com a demanda. Os terminais de ônibus integrados administrados pela CCR Metrô Bahia - Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga – também irão antecipar o início das atividades para as 4h da manhã. Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB. Nos dias de Carnaval, o estacionamento vai funcionar 24 horas. A credencial de acesso pode ser adquirida antecipadamente.

A segurança no metrô também ganhará reforço durante a folia de momo. A concessionária programou a ampliação no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus, além do apoio do Grupo de Pronta Resposta e do reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar. A CCR Metrô Bahia também vai utilizar portais de detectores de metal e equipamentos portáteis nos acessos às estações estratégicas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador