Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Motorista de ônibus é esfaqueado na manhã desta terça-feira

Assalto aconteceu enquanto o coletivo passava pelo bairro do Itaigara

Redação iBahia • 05/06/2018 às 15:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O motorista de um ônibus da empresa Integra Plataforma foi esfaqueado durante um assalto na manhã desta terça-feira (05). No momento da ação, o coletivo passava pelo bairro do Vale das Pedrinhas quando o suspeito, Tauan Israel Lopes de Jesus, 18 anos, esfaqueou Antonio Batista Santos, 55 anos.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Em entrevista ao CORREIO, o titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (Gerc), o delegado Glauber Uchiyama, contou que Tauan anunciou o assalto enquanto o ônibus passava pelo Parque da Cidade, no bairro do Itaiagra.

"Durante a ação, ele levou R$ 37 do cobrador e ainda feriu o motorista com uma faca, tipo peixeira, nas costas e no braço", informou o delegado.

Também em entrevista ao CORREIO, a vítima relatou que o assaltante pagou a passagem e se sentou em um dos bancos. Durante o trajeto, ele anunciou o assalto. "Ele disse que não ia fazer nada com ninguém, mas que queria o celular de todo mundo", relatou o motorista

Leia mais:

Foto: Divulgação/Guarda Civil

Em depoimento à polícia, Tauan, que foi preso pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal e encaminhado à delegacia, ele negou que tenha desferidos facas contra a vítima e alegou ter realizado o assalto por ser usuário de crack. "Nao fui eu que dei as facadas, não. O pessoal que veio me bater, mas eu consegui 'ganhar fuga'. Sou usuário de crack desde os 10 anos de idade. Eu não consigo me controlar e, por isso, peguei a faca da minha casa e fui assaltar o ônibus. Eu queria usar pedra e comer", disse.

O bandido diz que é pedreiro e mora com oito irmãos no Vale das Pedrinhas. Ele será indiciado por tentativa de homicídio e roubo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador