Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Mutirão de voluntários planta 24 mudas de árvores no Itaigara

Apesar da iniciativa reunir cada vez mais voluntários, alguns moradores da região resistem em participar e até autorizar o plantio em frente ao seu prédio

• 07/03/2016 às 8:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Há seis anos, cirurgião plástico Mario Amici, 48 anos, foi acordado com o barulho de uma motosserra derrubando uma árvore. Indignado, carregou a filha de um ano no colo para ver o que acontecia na rua perto de casa e foi recebido por uma empresa que desmatava para fazer um estande de vendas. Depois de argumentar contra, ouviu em resposta: “aqui você não apita nada”. Decidido a ter voz, criou a Apita – Amigos pelo Itaigara, associação que defende a arborização da cidade e que, ontem pela manhã, promoveu um mutirão com 25 voluntários. O grupo plantou, entre ipê, jacarandá, pau-ferro, felício e sibiporina, 24 mudas de árvores no Alto do Itaigara.
“Estou criando espaços de convivência e embelezando a cidade”, justificou Mario, durante a ação, que contemplou cerca de 300 metros de área. O projeto, que tem apoio da Secis (Secretaria da Cidade Sustentável), já arborizou cerca de 2 mil metros de calçadas. Apesar da iniciativa reunir cada vez mais voluntários, alguns moradores da região resistem em autorizar o plantio por acreditarem que as árvores atrapalham a visão, trazendo insegurança, além de modificar a fachada dos edifícios. “É ignorância”, bradou uma voluntária do Apita. Para o historiador Ricardo Carvalho, 49, “outros objetos urbanos, como postes, ocupam mais a visão do que árvores”, opinou, para em seguida rebater os que temem a mudança na fachada: “como se um prédio fosse mais bonito que as árvores”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador