Salvador

Nova Brasília recebe mutirão de saúde da mulher nesta semana

Além dos serviços de saúde, as participantes também poderão participar de rodas de conversa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 A Associação Evangélica Lar de Betânia, localizada no bairro Nova Brasília, vai receber o Mutirão Saúde da Mulher: Despertar para Cuidar, nos dias  24, 25 e 26 deste mês. A ação gratuita, voltada para realização de atividades de diagnóstico e prevenção do câncer de mama, será das 8h às 17h, exceto no dia 26, que acontecerá das 9h às 17h.

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Na ocasião, serão oferecidas consultas de diversas especialidades médicas, dentre elas: a de cardiologia, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria e clínica médica.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo mutirão, as mulheres devem levar um documento com foto, comprovante de residência e o cartão do SUS. Para a realização de ultrassonografia, mamografia e raios-X, a requisição médica deverá ser apresentada.

 Além dos serviços de saúde, as participantes também poderão participar de rodas de conversa que realizarão oficinas relacionadas à saúde feminina. Nos dias 24 e 25, as oficinas terão início a partir das 9h, enquanto no dia 26, elas serão iniciadas a partir das 10h.

Os bairros e comunidades vizinhas à Nova Brasília  Novo Marotinho, Sete de Abril, Km 7, Vila Mar, Jaguaripe, Trobogy, Cajazeiras, Estrada Velha do Aeroporto, Jardim Nova Esperança e Jardim Real também serão beneficiados com os  atendimentos.  

A ação “Despertar para Cuidar” é o resultado de uma parceria entre a TV Bahia com a Fundação José Silveira. No dia 26, a apresentadora do Bahia Meio Dia, Jéssica Senra, vai transmitir o programa ao vivo, diretamente do mutirão.

Serviço:

O que: Mutirão TV Bahia – Saúde da Mulher
Quando: 24, 25 e 26 de outubro, das 8 às 17h nos dias 24 e 25 e das 9h às 17h no dia 26.
Onde:  Associação Evangélica Lar de Betânia - Av Aliomar Baleeiro, 470- Nova Brasília, Salvador.
Acesso gratuito