Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Orla ganha faixa reversível para melhorar ida e volta das praias

Ações estão previstas para acontecer até as 17h, mas podem terminar antes a depender do fluxo de veículos

• 04/01/2015 às 9:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No sábado (3), primeiro dia de Operação Verão 2015 da Transalvador, quem seguiu em direção às praias de Stela Maris e Vilas do Atlântico teve que ter paciência: orla e Paralela tiveram fluxo intenso de veículos e registraram congestionamento de mais de 5 km pela manhã.
Agentes da Transalvador já ordenavam o trânsito desde a junção da Avenida Carybé com a Alameda Dilson Jatahy Fonseca (Alameda das Praias) — área de uma das principais intervenções da operação que se estende por São Tomé de Paripe, Tubarão, Barra, Paralela e Stella Maris.
Na Rua Capitão Melo, em Stella Maris, durante os fins de semana, o número de faixas será alterado: das 10h às 13h30 serão disponibilizadas três faixas no sentido Praia do Flamengo, e das 13h30 às 17h, quando é maior o movimento de retorno, três faixas no sentido oposto. A equipe do CORREIO esteve ontem no local, por volta das 16h30, mas não encontrou a faixa reversível.
Segundo a Transalvador, as ações estão previstas para acontecer até as 17h, mas podem terminar antes a depender do fluxo de veículos. “Haverá operação tanto no Subúrbio quanto na faixa litorânea da Barra a Itapuã. Os pontos considerados críticos estão sendo favorecidos”, afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Segundo a Transalvador, o engarrafamento de ontem foi provocado por conta do recapeamento de uma das faixas na Avenida Paralela. Após alerta da Transalvador, o órgão suspendeu a ação durante o fim de semana.
Na Alameda das Praias, via de acesso a Stella Maris pela Paralela, haverá canalização com cones para beneficiar a fluidez do tráfego. Em Itapuã, as mudanças serão no Largo da Ladeira do Abaeté e na Sereia. O estacionamento de veículos estará restringido e a parada de ônibus será proibida. Haverá ainda uma reprogramação do tempo dos semáforos entre Itapuã e Armação.
Subúrbio
Já em São Tomé de Paripe, próximo à Base Naval, só vão circular carros de moradores. Também em Paripe e em Tubarão, cones serão usados para canalizar o fluxo de veículos. Durante a operação, que segue até 8 de fevereiro, a Transalvador também vai intensificar a fiscalização de veículos estacionados em local proibido e radares móveis serão usados na Paralela, orla e Suburbana.
As blitze de alcoolemia permanecem com frequência diária. Segundo Fabrizzio, a operação também tem caráter informativo.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador