Salvador

Parque da Cidade é reaberto com grande festa; veja fotos

O novo local conta com praças, áreas de lazer, equipamentos infantis e para prática de esportes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na semana do meio ambiente, Salvador recebeu de volta, completamente requalificado, o Parque Joventino Silva, carinhosamente chamado de Parque da Cidade, neste sábado (04). O novo local conta com praças, áreas de lazer, equipamentos infantis e para prática de esportes, além de dois novos portais de acesso: um pelo bairro do Itaigara e outro pelo de Santa Cruz. A inauguração, em clima de muita festa, foi comandada pelo prefeito ACM Neto, pela vice-prefeita Célia Sacramento, parlamentares, lideranças e ampla presença popular. 

"Essa era uma área que estava totalmente abandonada e que as pessoas tinham muito medo de frequentar. E nós fizemos uma obra completa que vai atrair de volta famílias, pessoas de todas as idades, e esportistas. Teremos aqui a presença permanente da Guarda Municipal e corrigimos problemas históricos, como os constantes alagamentos", afirmou o prefeito ACM Neto, que fez caminhada, ganhou skate de presente, enterrou duas capsulas do tempo, descerrou placa de inauguração, visitou a Feira da Cidade e acompanhou parte do show da Orquestra Soteropolifônica. 

A festa de inauguração do novo Parque da Cidade prossegue neste domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente. Para conferir a programação, é só acessar o site


Fotos: Valter Pontes AGECOM